quinta-feira, 2 de junho de 2011

Saiba Mais Sobre o Lions

Quem são os Associadosdos Lions Clubes?

São pessoas como você, que têm um ideal em comum: servir sua comunidade de forma desinteressada. São pessoas que gostam de amizades, apreciam reuniões e são altamente sociáveis, com um grande nível de entrosamento entre si. São formadores de opinião junto à comunidade em que atuam. São também empresários, profissionais autônomos, funcionários públicos e dirigentes que possuem um certo tempo livre para poder dedicar-se ao seu Lions Clube e aos programas que cada um desenvolve.

O que é um Lions Clube?

Cada Lions Clube é uma Associação Civil Privada, sem fins econômicos, autônoma nas suas ações, mas que segue as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários - o Lions Clubes Internacional. Desde 1917, os LionsClubes vêm oferecendo às pessoas a oportunidade de trabalhar para suas comunidades. Do envolvimento dos sócios em projetos locais, como a limpeza de um parque, a projetos de maior alcance, como combater a cegueira no mundo, os Lions Clubes sempre acolheram as pessoas comprometidas em construir um futuro melhor em suas comunidades. Os programas dos Lions Clubes são modificados continuamente para atender a novas necessidades e demandas maiores, mas a missão do Lions nunca mudou e é:
"Nós servimos".

Qual a abrangência dos Lions Clubes?

Hoje com mais de 45.000 clubes, em 197 países e regiões, o Lions expandiu seu foco para ajudar a atender às necessidades cada vez maiores de nossa comunidade global. Aproximadamente 1,35 milhão de sócios do Lions atendem às necessidades que desafiam as comunidades do mundo.

De onde vêm os recursos para o Lions?

Totalmente de doações, em nível mundial. Doações maiores, feitas em todo o mundo, são canalizadas para a LCIF - Lions Club International Foundation, que se encarrega de administrar e distribuir as verbas baseando-se em projetos bem elaborados e solicitados pelos LionsClubes.

Os Lions Clubes também arrecadam valores?

Sim, de várias formas, promovendo atividades comunitárias, feiras, promoções culturais, esportivas ou reuniões sociais, envolvendo a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário