sexta-feira, 24 de junho de 2011

O SÃO JOÃO NA MELHOR IDADE

            O Lions Clude de Acaraú,dando continuidade as suas atividades, na tarde do dia 18, comemorou, com o seu grupo de idosos, o "São João".



           Esteve presente o nosso 1° vice-presidente Teúnas Ramos juntamente com a companeira Honorata e a domadora Rosário. Destacando, ainda, a presença da incansável colaboradora Gislene que comandou com brilhantismo a animadíssima quadrilha.
           Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o eventos, Obrigado!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assembléia Festiva em Homenagem às Mães e aos Aniversariantes

Foi realizada no último dia 27 de Maio no CELPA, uma assembléia festiva para homenagear todas as mamães Leoninas de Acaraú. As mamães estiveram presentes, acompanhadas pelos maridos e filhos.
As homenageadas receberam presentes de seus maridos e presentes sorteados pela presidente do Lions Clube.
As mamães receberam flores e bolo de parabéns, além Todos foram sorteados com presentes doados pela Presidente do Lions Clube. Também receberam flores e Bolo de Parabéns, além de um jantar acompanhado por uma boa musica ao vivo.


Foi comemorado ainda o aniversário dos companheiros, companheiras e domadoras dos meses de Janeiro a Maio de 2011. Esta assembléia festiva realizada juntamente com a festa das mães, no CELPA.

Receberam parabéns os aniversariantes a seguir:
Janeiro:
01 – Cal. Ildiana,
16 – Cal. Honorata,
21 – DM. Gracielle e
22 – Cal. Judite Araújo.
 
Fevereiro:
14 – DM. Kétia.

Março:
02 – Cal. Elizete,
12 – Cl. Antenor,
17 – Cal. Denilda,
30 – DM. Baiquinha.

Abril:
07 – Cal. Rita Andrade,
20 – Cl. João Batista,
24 – Cl. José Itamar,
28 – Cl. José da Costa e
29 – DM. Ide
 
Maio:
02 – Cal. Judite Medeiros,
11 – Cal. Regina Celi,
11 – DM. Graças,
15 – DM. Ticiana,
18 – DM. Eidilene,
24 – Cl. Serafim,
27 – Cl. Edileusa e
27 – Cl. George.

Na ocasião, foi lido o nome de todos os aniversariantes, logo em seguida, cantamos os parabéns e as velinhas foram apagadas pelos aniversariantes do dia: Cal. Edileusa e Cl. George.

A todos os aniversariantes, desejamos toda felicidade do mundo, que Deus ilumine os seus caminhos.

Confira as fotos da Assembleia Festiva em nosso ORKUT.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Melvin Jones: O Fundador do Lionismo


Nasceu Melvin Jones em 13 de Janeiro de 1879, em Forth Thomas, nas montanhas Gila do Estado de Arizona e morreu em Flossmore (Illinois) a 1 de Junho de 1961.

Foi como sócio do Business Circle de Chicago que Melvin Jones se apresentou na Convenção de Dallas, de 8 a 10 de Outubro de 1917, perante os delegados de 27 Clubes de negócios dos Estados de Arkansas, Califórnia, Colorado, Illinois, Lousiana, Missouri, Oklahoma, Tenesse e Texas, a defender a extinção daqueles Clubes para dar lugar a outros cuja finalidade fosse a prestação de serviços desinteressados à comunidade e não a prestação de favores entre os seus sócios, a defender que os sócios desses novos clubes seriam homens de todas as profissões e não apenas homens de negócios, a defender que os Clubes presentes deveriam fundir-se numa Associação à escala nacional e, logo que possível, à escala internacional.

A partir de 1926, Melvin Jones deixa a sua empresa seguradora e passa a dedicar-se, a tempo inteiro, ao cargo de Secretário-Tesoureiro da Associação Internacional de Lions Clubes.

Lions Internacional confere-lhe em 1950, quando os Lions já são mais de 400.000, o título de Secretário-Geral. E em 1958, torna-se Secretário-Geral e fundador.

Estas distinções não mudam o homem que foi até à sua morte. A maior emoção da sua vida, ele próprio o confessa, sentiu-a quando a sede de Lions Internacional se transferiu para o importante edifício de Michi- gan Avenue de Chicago.

A sua grande colaboradora foi sua mulher Rosa Armanda Freeman Jones, cuja memória é dever de todos os Lions honrar dignamente.

Saiba Mais Sobre o Lions

Quem são os Associadosdos Lions Clubes?

São pessoas como você, que têm um ideal em comum: servir sua comunidade de forma desinteressada. São pessoas que gostam de amizades, apreciam reuniões e são altamente sociáveis, com um grande nível de entrosamento entre si. São formadores de opinião junto à comunidade em que atuam. São também empresários, profissionais autônomos, funcionários públicos e dirigentes que possuem um certo tempo livre para poder dedicar-se ao seu Lions Clube e aos programas que cada um desenvolve.

O que é um Lions Clube?

Cada Lions Clube é uma Associação Civil Privada, sem fins econômicos, autônoma nas suas ações, mas que segue as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários - o Lions Clubes Internacional. Desde 1917, os LionsClubes vêm oferecendo às pessoas a oportunidade de trabalhar para suas comunidades. Do envolvimento dos sócios em projetos locais, como a limpeza de um parque, a projetos de maior alcance, como combater a cegueira no mundo, os Lions Clubes sempre acolheram as pessoas comprometidas em construir um futuro melhor em suas comunidades. Os programas dos Lions Clubes são modificados continuamente para atender a novas necessidades e demandas maiores, mas a missão do Lions nunca mudou e é:
"Nós servimos".

Qual a abrangência dos Lions Clubes?

Hoje com mais de 45.000 clubes, em 197 países e regiões, o Lions expandiu seu foco para ajudar a atender às necessidades cada vez maiores de nossa comunidade global. Aproximadamente 1,35 milhão de sócios do Lions atendem às necessidades que desafiam as comunidades do mundo.

De onde vêm os recursos para o Lions?

Totalmente de doações, em nível mundial. Doações maiores, feitas em todo o mundo, são canalizadas para a LCIF - Lions Club International Foundation, que se encarrega de administrar e distribuir as verbas baseando-se em projetos bem elaborados e solicitados pelos LionsClubes.

Os Lions Clubes também arrecadam valores?

Sim, de várias formas, promovendo atividades comunitárias, feiras, promoções culturais, esportivas ou reuniões sociais, envolvendo a sociedade.

História do Leonismo no Brasil


No dia 16 de abril de 1952, estabeleceu-se o Leonismo no Brasil com a fundação do primeiro clube, que foi o Lions Clube do Rio de Janeiro, hoje, Lions Clube do Rio de Janeiro-Centro.
De acordo com a deliberação da II Convenção Nacional de Lions Clubes, em S. Paulo (1955), o dia 16 de abril é o "Dia do Leonismo Nacional" porque nesta data se deu a fundação do primeiro clube no Brasil, o do Rio de Janeiro.

Os três primeiros clubes fundados no Brasil foram: Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Armando Fajardo, o Leão número 1 do Brasil é fundador do Lions Clube do Rio de Janeiro e o primeiro Conselheiro Internacional do Brasil. O Leão número 1 de São Paulo é Floriano Peixoto Santos, fundador do primeiro clube de São Paulo, o Lions Clube de São Paulo - Centro.

Dois Leões Brasileiros foram eleitos Presidentes de Lions Clube Internacional. São Eles:
João Fernando Sobral, do Lions Clube de São Paulo-Belém, que fora governador do Distrito L-4 em 1964/65 e Diretor Internacional em 1969/71.
Em 1976, na Convenção de Honolulu, Sobral foi eleito Presidente de Lions Clube Internacional, constituindo-se, assim, no primeiro brasileiro a ocupar o mais elevado cargo de Leonismo Internacional.
Augustin Soliva, do Lions Clube de São José dos Campos-Centro, foi governador do Distrito L-16 em 1974/75 e Diretor Internacional em 1980/82.
Em 1996, na convenção de Montreal, no Canadá, foi eleito e empossado como o segundo brasileiro a ocupar o cargo mais elevado do Leonismo Internacional.


Código de Ética do Leão

(adotado na 2ª Convenção, em 1918, em Saint Louis)


DEMONSTRAR FÉ nos méritos de minha profissão, esforçando-me para conseguir honrosa reputação, mercê da excelência dos meus serviços.

LUTAR pelo êxito e pleitear toda a remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando, porém aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade devida à vantagem injusta ou ação duvidosa.

LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir o dos outros.

SER LEAL com os clientes e sincero comigo mesmo.

DECIDIR contra mim no caso de dúvida, quanto ao direito ou ética de meus atos perante meu próximo.

SUSTENTAR que a verdadeira amizade não é resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com mesmo espírito desinteressado com que os dá.

TER SEMPRE PRESENTE meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu estado e meu país, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes desinteressadamente meu tempo, meu trabalho e meus recursos.

AJUDAR O PRÓXIMO consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

CONSTRUIR e não destruir.

Compromisso de Posse do Leão

Reconhecendo a importância de prestar meus serviços à minha comunidade, em colaboração com outras pessoas interessadeas no bem estar público, e agradecendo a oportunidade que se me apresenta de gozar do bom companheirismo e do prestígio do Leonismo, PROMETO cumprir rigorosamente o “CÓDIGO DE ÉTICA”, os “ESTATUTOS” e seguir as idéias que fluem das letras que formam a palavra “LIONS”

L Liberdade LIBERDADE
I Inteligência IGUALDADE
O Ordem ORDEM
N Nacionalismo NACIONALISMO
S Serviço SERVIÇO

Melvin Jones - Lions Clube

Melvin Jones - 1879 - 1961

OBJETIVOS DE LIONS INTERNACIONAL


CRIAR e fomentar um espírito de generosa consideração entre os povos da terra, mediante o estudo dos problemas que afetam as relações internacionais.
INCENTIVAR o estudo e a prática dos princípios de bem governar e de uma educação cívica elevada.
INTERESSAR-SE ativamente pelo bem estar público, econômico, social e moral da comunidade.
UNIR os sócios com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
PROMOVER um fórum para livre e ampla discussão dos assuntos de interesse público, excetuando o partidarismo político e o sectarismo religioso.
ESTIMULAR a eficiência e promover elevado padrão de ética nos negócios e nas profissões, sendo proibido propiciar benefícios aos associados.

História do Lions Club


A Associação Internacional de Lions Clubes nasceu como o sonho de um empresário de Chicago chamado Melvin Jones. Ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo.
O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou. Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, uma reunião organizacional foi realizada em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas, EUA, em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Entre os objetivos adotados naqueles primeiros anos figurava um que expressava "Nenhum clube deverá ter como meta o desenvolvimento financeiro de seus sócios". Esse apelo ao serviço altruísta continua sendo uma das principais doutrinas da associação.
Apenas três anos depois de sua formação, a associação tornou-se internacional quando o primeiro clube foi estabelecido no Canadá em 1920. A expansão internacional continuou, à medida que novos clubes foram fundados, particularmente na Europa, ásia e áfrica, durante as décadas de 1950 e 1960.
Em 1925, Helen Keller discursou na Convenção Internacional do Lions em Cedar Point, Ohio, EUA. Ela desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, os Lions Clubes têm se envolvido ativamente no atendimento aos cegos e aos deficientes visuais.
Ao ampliar sua atuação internacional, o Lions Clubs International ajudou as Nações Unidas a constituir as seções de organizações não governamentais em 1945 e continua a manter sua posição de caráter consultivo junto à ONU.
Em 1990, o Lions lançou sua mais agressiva campanha para a conservação da visão, o SightFirst. O programa de US$ 143,5 milhões luta para livrar o mundo de problemas de cegueira previsíveis e reversíveis, apoiando serviços de atendimento médico aos extremamente necessitados.
Além dos Programas de Visão, o Lions Clubs International tem o compromisso de oferecer serviços aos jovens. Os Lions Clubes também trabalham para melhorar o meio ambiente, construir casas para os deficientes, apoiar a conscientização acerca da diabetes, realizar programas auditivos e, por meio de sua fundação, oferecer auxílio às vítimas de catástrofes em todo o mundo.
O Lions Clubs International cresceu tanto que hoje possui 1,35 milhão de sócios, homens e mulheres, em aproximadamente 45.000 clubes localizados em 200 países e regiões.

O que significa ser um Leão

Os Leões são homens e mulheres dedicados a servir os carentes, em suas próprias comunidades ou em outras partes do mundo. A afiliação no Lions oferece a seus associados a oportunidade de conhecer e de trabalhar com outras pessoas num espírito de companheirismo, com o mesmo objetivo de ajudar os necessitados. Devido à sua mútua preocupação com o próximo, os sócios têm a oportunidade de melhorar a sua comunidade local e a comunidade mundial e de desenvolver habilidades valiosas em nível pessoal e profissional.
Sempre que possível, os sócios devem dedicar o seu tempo e energia.

Monumento comemorativo aos 30 anos do Lions Clube de Acaraú é destruido


Motorista embriagado sobe em canteiro e destroi o Monumento comemorativo aos 30 anos do Lions Clube de Acaraú.

O monumento foi erguido no dia 06 de Maio de 2009, na Avenida João Jaime Ferreira Gomes, próximo à AABB em comemoração aos 30 anos fundação do Lions Clube em Acaraú.

O acidente ocorreu no domingo, 15/05, e o autor do fato já foi identificado. Segundo testemunhas o motorista estava visivelmente embriagado.

A atual diretoria do Lions Clube de Acaraú, já está tomando as providências junto a justiça para que o autor do fato pague pelo crime ao patrimonio público.